segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HISTÓRIA É VICE-CAMPEÃ DA II COPA NEY

Emoção não faltou na II Copa Ney. Principalmente no último jogo, que teve níveis de tensão altíssimos. A arbitragem foi uma unanimidade (desagradou igualmente a todos). Houve desavenças entre jogadores de times diferentes, entre jogadores do mesmo time, entre a organização do torneio e as equipes, enfim, foi uma verdadeira batalha esportiva. Os ânimos se acalmaram e a paz reinou apenas durante a tradicional confraternização que ocorre após os jogos e reúne torcida e jogadores.

Nos três primeiros jogos, as perspectivas se confirmaram. Matemática venceu Geografia, História venceu Letras e, na disputa pelo terceiro lugar, a Geografia venceu Letras. A disputa pelo título, entre Matemática e História, foi a grande sensação do torneio.

A equipe da Matemática começou abrindo uma vantagem de 2 a 0. A História reagiu e chegou ao empate. A Matemática marcou mais um gol e voltou a estar em vantagem. Mas faltando poucos minutos para o fim da partida, a História empatou o jogo novamente e ainda mandou uma bola na trave. Provavelmente, seria o gol do título.

O empate em 3 a 3 levou a decisão do torneio para a temida disputa por pênaltes. Os matemáticos foram mais precisos em suas cobranças e venceram por 4 a 2.

O goleiro menos vazado foi o da Geografia e o artilheiro do torneio foi o jogador Leo, da História, com 5 gols. Confira abaixo todos os resultados do torneio:


Jogo 1: MATEMÁTICA 4 X 2 GEOGRAFIA

Jogo 2: HISTÓRIA 10 X 2 LETRAS

Disputa pelo Terceiro Lugar: GEOGRAFIA 6 X 0 LETRAS

Final: MATEMÁTICA 3 X 3 HISTÓRIA (disputa por pênaltes: 4 X 2)


SEMANA DE HISTÓRIA: Começa hoje a VII Semana de História da UEG-Formosa. A cerimônia de abertura será à noite no Auditório da Câmara Municipal de Formosa. Durante toda a semana, esta página eletrônica estará acompanhando as atividades deste evento.